Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus

Aras envia mensagem para 'caro' Paulo Gonet e o felicita por indicação

Ex-procurador-geral da República enviou mensagem para sucessor minutos após confirmação

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O ex-procurador-geral da República Augusto Aras parabenizou o próximo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, por sua indicação ao cargo. O nome do subprocurador foi enviado ao Senado nesta segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O procurador-geral da República, Augusto Aras, durante durante sessão plenária do STF, em Brasília - Fellipe Sampaio - 8.set.2021/STF

Aras felicitou seu colega de Ministério Público Federal (MPF) em mensagem enviada via WhatsApp. "Caro Paulo, receba o meu abraço com os melhores votos de sucesso na sua gestão! Fraternalmente, Augusto Aras", escreveu ele, em texto disparado minutos após a confirmação da indicação e obtido pela coluna.

Aras e Gonet são contemporâneos de MPF —ambos ingressaram na carreira em 1987.

Último a ocupar o cargo, o ex-PGR comandou a instituição por dois mandatos, deixando o posto em 26 de setembro. Ele tentou sua recondução e chegou a contar com apoio de integrantes do PT de Lula, mas o fato de ter sido indicado por Jair Bolsonaro (PL) tirou suas chances.

Atualmente, a chefia da PGR é ocupada interinamente pela subprocuradora-geral Elizeta Ramos, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Sucessor de Aras, Gonet foi apoiado pelos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e constou como um dos favoritos desde o início da disputa pela PGR.


NOITE DE GALA

O médico Roberto Kalil Filho fez uma participação especial tocando sax em show que a cantora Daniela Mercury apresentou em um evento beneficente da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH). O músico Gilberto Gil também deu uma palhinha e marcou presença no evento ao lado da sua mulher, a empresária Flora Gil. Os convidados da celebração, que ocorreu na semana passada, no Rosewood Hotel, em São Paulo, foram recepcionados pelo presidente emérito da SBTH, Cyrillo Cavalheiro Filho, e sua mulher, Gabriela Cambui.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas