Siga a folha

Descrição de chapéu Sabesp

Vereadores de comissão sobre a Sabesp vão fiscalizar estações das represas Billings e Guarapiranga

Alesp aprovou na noite de quarta-feira (6) a desestatização da empresa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Vereadores que compõem a Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a privatização da Sabesp na Câmara Municipal de São Paulo vão realizar uma visita a três estações da companhia de saneamento na região das empresas Billings e Guarapiranga na sexta-feira (8).

Estação de tratamento de água da Sabesp no bairro Santo Amaro, em São Paulo - Gabriel Cabral-26.jul.19/Folhapress

A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) aprovou na noite de quarta-feira (6) a desestatização da empresa. O texto autoriza o governo a diminuir sua participação na companhia, hoje em 50,3%, mas não define qual será a parcela estatal na companhia.

Na esfera municipal, parlamentares da Câmara discutem a possibilidade de criação de uma agência municipal de saneamento básico. Os vereadores Hélio Rodrigues (PT) e Silvia Ferraro (PSOL), da Bancada Feminista, protocolaram projetos de lei do tipo.

O relator da comissão, vereador Rubinho Nunes (União Brasil), diz que o motivo da visita é fiscalizar informações levadas por funcionários da Sabesp sobre poluição nas represas, além de analisar condições de tubulação e abastecimento.

O grupo irá visitar três estações, duas da Guarapiranga e uma da Billings. A comissão foi criada para apurar o impacto da privatização da empresa.

"Vamos dar continuidade aos estudos da comissão, analisando a passividade de continuidade no contrato da Sabesp. A forma como se pretende fazer [a desestatização], sem participação de São Paulo, gera insegurança ao município", diz Nunes.


TELINHA

Cena em que José Inocêncio (Humberto Carrão) apanha o facão, o suspende e finca aos pés do jequitibá na novela 'Renascer' - Fabio Rocha/TVGlobo

O ator Humberto Carrão gravou no parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu (RJ), a icônica cena da primeira fase de "Renascer", em que José Inocêncio finca seu facão aos pés da árvore jequitibá e faz um juramento.

"Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você havemos de morrer... Nem de morte matada... nem de morte morrida", diz.

O momento irá ao ar no primeiro capítulo do remake da trama, que estreará em janeiro, na Globo. O pacto selado pelo personagem permeará toda a novela.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas