Siga a folha

Alckmin contraria bancada do Republicanos ao convidar Cappelli para chefiar agência

Parlamentares ficaram irritados por promessa não cumprida por parte do Planalto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O convite de Geraldo Alckmin (PSB) para que o ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli comande a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) contrariou a bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, então presidente interino, durante evento no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília - Gabriela Biló - 12.abr.2023/Folhapress

TUDO CERTO

Numa reunião na semana passada no Palácio do Planalto, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou a parlamentares do partido que Lula (PT) já tinha autorizado que eles indicassem uma pessoa para o cargo. Além do líder da legenda, Hugo Motta (PB), o presidente do partido, Marcos Pereira, participou da reunião.

TUDO CERTO 2

O escolhido foi Guilherme Ribeiro, que já integrou os quadros da ABDI e também presidiu a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

TUDO ERRADO

O anúncio de que Cappelli foi convidado para o cargo surpreendeu os parlamentares, que ficaram irritados pela promessa não cumprida por parte do Planalto.

O ex-secretário-executivo da Justiça Ricardo Cappelli durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira - 31.jan.2024/Folhapress

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas