Siga a folha

Descrição de chapéu São Paulo Sabesp

Líderes do PT e do PSOL pedem reunião com Ricardo Nunes para tratar de privatização da Sabesp

Votação final do projeto de lei está prevista para ocorrer na quinta-feira (2)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Os líderes das bancadas do PT e do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo fizeram nesta terça-feira (30) um pedido de reunião com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para discutir a questão da privatização da Sabesp na capital paulista.

No documento enviado, os vereadores Senival Moura (PT) e Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) pedem que o encontro ocorra com urgência, já que a votação final da proposta está prevista para ocorrer na quinta-feira (2).

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha - Marlene Bergamo-15.set.2023/Folhapress

Se aprovado, o texto segue para sanção do Executivo. Os parlamentares afirmam que, "dada a magnitude" do impacto do projeto que, na prática, dá sinal verde para a privatização da Sabesp na cidade, "se faz necessário debate amplo não só na base do governo, mas com a oposição e seus representados".

A oposição voltou a acionar a Justiça nesta terça, pedindo a suspensão da votação do projeto e das audiências públicas sobre o tema após o Executivo apresentar um estudo de impacto orçamentário com apenas quatro páginas.

Na semana passada, a juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, determinou que a Casa só poderia fazer a votação definitiva do projeto após a realização de todas as audiências públicas e de outras, caso necessárias.

Em sua decisão, a magistrada também pediu que seja dado amplo acesso ao projeto substitutivo e a um estudo de impacto orçamentário. Vereadores da oposição cobravam um levantamento específico do impacto da privatização da Sabesp sobre o município, que ainda não havia sido apresentado.

O estudo foi apresentado pelo secretário municipal da Casa Civil, Fabrício Cobra, para o presidente da Câmara, Milton Leite (União Brasil). O documento tem quatro páginas e foi elaborado pela Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias da prefeitura. Há uma primeira versão, de três laudas, e uma segunda, de quatro, com informações adicionais e consolidadas.


CAVALETE

A produtora cultural Bel Gomes e o marido, o ator Leopoldo Pacheco, compareceram à abertura da exposição "Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal", no Museu de Arte Brasileira (MAB) da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, na noite de segunda-feira (29). O fotógrafo Claudio Edinger esteve lá. A diretora do MAB, Fernanda Celidonio, recebeu convidados.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas