Siga a folha

Descrição de chapéu Chuvas no Sul Governo Lula

Lula escala Alckmin para negociar preços com empresas do RS e abastecimento

Governo teme que voucher a famílias desabrigadas resulte em aumento imediato da demanda

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que comanda o Ministério da Indústria e Comércio, foi escalado por Lula (PT) para negociar com empresas gaúchas ou que fornecem produtos para o Rio Grande do Sul para que elas segurem aumentos de preços no estado, e tentem garantir o abastecimento para que isso de fato não aconteça.

O vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente Lula durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sa - 12.jul.2023/AFP

ESTOQUE FINITO

O governo teme que a concessão do voucher de cerca de R$ 5.000 a 100 mil famílias desabrigadas pelas cheias para a compra de eletrodomésticos e material de construção resulte em aumento imediato da demanda sem que o comércio tenha estoque para fazer frente a ela.

ESTOQUE 2

Como a Folha revelou, nove em cada dez empresas do estado estão debaixo d’água. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) prevê uma década perdida para o estado.

ESTOQUE 3

A situação mais crítica é a de empresas que estão situadas em locais ainda alagados, que geralmente têm o corpo de funcionários que mora em locais próximos e estão desabrigados ou em casas de parentes.


JOGO DE CENA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e sua mulher, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, prestigiaram uma sessão especial do espetáculo "Entre Franciscos — O Santo e o Papa", no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, na sexta-feira (10). A peça é do escritor e ex-secretário estadual e municipal de Educação de São Paulo Gabriel Chalita.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas