Siga a folha

Rita von Hunty revisitará história de heróis nacionais em série inédita da TV Brasil

Produção deve ir ao ar em 2025; direção é assinada por Iberê Carvalho, e roteiro, por Rafaela Camelo

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A drag queen Rita von Hunty está gravando a série "Como Nascem os Heróis", produção inédita da TV Brasil que se debruçará sobre a história de dez personalidades que integram o "Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria", o chamado "Livro de Aço", preservado em Brasília.

A drag queen Rita von Hunty no estúdio em que grava a série "Como Nascem os Heróis", que será exibida pela TV Brasil em 2025 - Ester Cruz/Divulgação

A ideia é apresentar a história de personagens como Getúlio Vargas, Zumbi dos Palmares, Tiradentes, Dom Pedro 1º, Anita Garibaldi e Duque de Caxias por meio de um olhar crítico, entendendo como é construído o ideal de herói nacional e como essa imagem colabora com a identidade de um país.

A série de dez episódios tem previsão de ir ao ar no canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) em 2025. A direção é assinada por Iberê Carvalho ("O Homem Cordial"), e o roteiro, por Rafaela Camelo ("Betinho: No Fio da Navalha"). Von Hunty é uma drag criada pelo ator e professor Guilherme Terreri.

A drag queen Rita von Hunty durante as gravações da série "Como Nascem os Heróis", que será exibida pela TV Brasil em 2025 - Ester Cruz/Divulgação

CONJUNTO

O fundador da Cidade Matarazzo, Alexandre Allard, recebeu convidados como a apresentadora Adriane Galisteu na inauguração da Casa Bradesco, que fica dentro do complexo localizado próximo à avenida Paulista, em São Paulo. O empresário e ex-governador de São Paulo João Doria e a mulher, a artista plástica Bia Doria, a empresária Lucilia Diniz e o marido, o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, prestigiaram o evento, que contou com a inauguração da mostra "Inflamação", de Anish Kapoor. O historiador Leandro Karnal e marido, o cantor Vitor Fadul, compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas