Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Wajngarten vai às manchetes dos EUA por risco para Trump

Secretário de Comunicação divulgou foto ao lado do presidente e do vice-presidente dos EUA, ambos do grupo de risco da doença

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

No New York Times, a manchete até o meio da tarde de quinta era "Autoridade brasileira que se encontrou com Trump testa positivo" para o coronavírus. O Washington Post usou formulação semelhante.

O NYT destaca que a confirmação da doença veio "dias depois" do encontro tanto com o presidente americano como com seu vice, Mike Pence. E reproduz a foto divulgada por Fábio Wajngarten pelo Instagram, em que também aparece o brasileiro Álvaro Garnero (esq.):

Wall Street Journal e WP acrescentam que o senador Rick Scott, republicano da Flórida, também esteve na mesma sala e informou que entraria em quarentena voluntária. Mas nem ele nem Trump e Pence devem passar por exame do vírus, neste momento.

Também os canais de notícia dos EUA se voltaram para Wajngarten, com manchetes como "Exposição de alto nível", na manchete digital da Fox News ao longo da tarde, e as entradas na CNN, como abaixo:

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas