Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu América Latina

New York Times desiste um pouco mais da América Latina

Depois do NYT en Español, jornal deixa agora de publicar os artigos de opinião; decisão é questionada por abaixo-assinado de Caetano Veloso, Isabel Allende e outros

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O New York Times, que já havia desistido do NYT en Español como site autônomo em 2019, parou agora de publicar artigos originais na página de opinião que havia sobrevivido, como parte do projeto.

Há uma semana, deixaram de sair os artigos e colunas originais em espanhol. Como no caso das reportagens do NYT en Español, o jornal passou somente a traduzir textos publicados em inglês.

Um dos especiais produzidos pela página de opinião em espanhol do NYT, 'A Amazônia viu nosso futuro', com artigos de Sônia Guajajara e outros - Reprodução

Lançado há cinco anos, o projeto começou como "tentativa de atrair mais leitores internacionais", como explicou o jornal quando do fim do site autônomo —que "não demonstrou ser financeiramente exitoso".

Não houve anúncio formal, desta vez. Um grupo de intelectuais latino-americanos, entre eles o músico Caetano Veloso, a escritora Isabel Allende e o acadêmico Gaspard Estrada, enviou abaixo-assinado.

Dirigido ao publisher A.G. Sulzberger, afirma que "a continuidade desse empreendimento é crucial", enfatizando que, "nos últimos anos, a América Latina viu uma onda de líderes com tendências autoritárias".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas