Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Comunicação sobre coronavírus expõe falta de liderança e pressiona Bolsonaro

Enquanto Saúde recomenda redução de circulação, Economia fala em restrição apenas a idosos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sem norte As comunicações do governo Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (16) foram consideradas desastrosas por governadores e parlamentares. A avaliação é que o país está sem comando e que os ministérios estão, agora, passando mensagens contraditórias. Enquanto a Saúde fala em diminuir a circulação, a Economia anuncia medidas que ainda contam com o trânsito de pessoas. O ministro Paulo Guedes chegou a sugerir que apenas idosos adotassem o isolamento contra a doença.

Redução Mesmo após críticas, o presidente seguiu defendendo sua ida à manifestação no domingo (15), contrariando orientação do ministro da Saúde.

Cabine Os sinais trocados aumentam a pressão sobre Bolsonaro. A cobrança é para que o presidente não deixe o barco andar sem rumo, sem dizer claramente quais são as medidas que o país deve adotar.

Tenso O nervosismo de Paulo Guedes (Economia) na apresentação das medidas para atenuar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus chamou a atenção de parlamentares, que especularam se o ministro não havia recebido cobranças de Bolsonaro.

Homeopático A avaliação no meio político é que a iniciativa do pacote de Guedes ainda é pequena perto dos alertas de quebradeira que estão chegando do setor privado, principalmente das companhias aéreas, até agora não atendidas.

De novo Participantes da Líder, que administra o DPVAT, viram no pacote de Guedes uma dose de revanche. É a segunda vez que o governo tenta usar o dinheiro da reserva de acidentes no trânsito. A primeira foi no início do ano, quando Bolsonaro tentou zerar o DPVAT, mas foi brecado pelo Congresso.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta terça-feira (17) clique abaixo:

Comunicação sobre coronavírus expõe falta de liderança e pressiona Bolsonaro

Prefeitos pedem a Bolsonaro que fronteiras aéreas com a Europa sejam fechadas

Igrejas evangélicas adotam cultos on-line e orações sem dar as mãos na crise do coronavírus

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas