Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Líder diz que caminhoneiros não vão parar agora, mas pede isolamento vertical

Categoria tem se queixado das medidas restritivas impostas por governadores

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um dos líderes do movimento de 2018, Wallace Landim, conhecido como Chorão, diz que os caminhoneiros não farão paralisação agora. Nos últimos dias, vídeos em que caminhoneiros se queixam das dificuldades de trabalhar em meio à pandemia do novo coronavírus foram disseminados pelas redes sociais e fizeram crescer rumor de que a categoria poderia parar no começo da semana.

Os caminhoneiros têm se queixado das medidas restritivas impostas pelos governadores para conter a disseminação do coronavírus. Eles reclamam do funcionamento parcial do comércio na beira das estradas e da falta de demanda por serviço nesse período.

"Ressaltamos que não haverá novas paralisações dos caminhoneiros na próxima semana. A categoria juntamente com a Abrava [associação da qual Landim é presidente] não aceita que pessoas inescrupulosas utilizem a pandemia para realizar nenhum ato político em seu nome", diz Landim, em nota.

Em consonância com o que tem defendido o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Landim pede que a atual política de distanciamento social passe para o isolamento vertical, quando somente os membros dos grupos de risco são afastados do convívio coletivo.

"A defesa do isolamento vertical é necessária para que possamos proteger as pessoas que amamos que estão no grupo de risco, mas que também possamos continuar a ter a possibilidade de mantermos o sustento de nossas famílias", completa.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas