Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Primeira carga de arroz importado a tarifa zero chega neste mês

Governo vê indícios de que estoques que levaram à alta de preços ocorreram nos atacadistas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Integrantes do governo que monitoram o preço do arroz informaram ter indícios de que o represamento de estoques que levou à alta de preços ocorreu na etapa anterior à dos supermercados, ou seja, nos atacadistas. Nem produtores, nem varejo ganharam com o aumento do produto, indicam informações internas. As primeiras levas do arroz importado com alíquota zero começam a chegar na segunda quinzena deste mês. Foram negociadas 225 mil toneladas dos EUA, Índia e Guiana.

As quantidades encomendadas representam mais da metade do limite proposto pelo governo até 31 de dezembro, de 400 mil toneladas.

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, afirma que em novembro começa a ser colhida a safra de arroz de Santa Catarina. Com isso, ele não acredita que o governo precisará ampliar o volume de importação da cota.

Tiroteio

Foi uma reação guiada pelo amadorismo diplomático. Soberania não se reafirma, soberania se exerce

De Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, sobre as críticas de Jair Bolsonaro ao candidato Joe Biden

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas