Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
Na reta final, Covas e Boulos usam os nomes um do outro como palavras-chave em anúncios no Google
Candidato do PSOL usou a mesma estratégia no primeiro turno com Jilmar Tatto e o PT
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na briga por cada palmo de espaço na reta final da disputa, as campanhas de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) cadastraram os nomes uns dos outros nas palavras-chave de anúncios que compraram no Google. Ou seja, quando alguém procura por “Bruno Covas” na plataforma surge um anúncio do concorrente, e vice-versa.
No primeiro turno, a campanha de Boulos fez o mesmo com Jilmar Tatto (PT), associando seus anúncios não só ao nome do outro candidato, mas também a termos ligados ao PT, como Lula. O líder do MTST ligou para Tatto para desfazer o mal estar depois que a estratégia foi revelada pelo Painel.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters