Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Secretário de Covas dispara mensagens em que associa Boulos a Foro de São Paulo

Aliado próximo do tucano, Fabio Lepique chama grupo de 'caterva de pseudo-marxistas internacionais fundada pelo PT'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Secretário-executivo na prefeitura e um dos aliados mais próximos de Bruno Covas (PSDB), Fabio Lepique tem enviado mensagens em que associa Guilherme Boulos (PSOL) ao Foro de São Paulo, entidade que é hoje demonizada pela direita apoiadora de Jair Bolsonaro e do escritor Olavo de Carvalho.

"O tal Foro de SP, aquela caterva de pseudo-marxistas internacionais fundada pelo PT, não tem sede oficial. A ditadura cubana sugeriu Havana, mas como estão falidos, logo desistiram. Agora fico sabendo que alguém já se comprometeu em bancar a sede, e outras coisinhas mais, se ganhar a eleição. Boulos em pele de cordeiro", diz mensagem mandada a amigos.

Ela foi acompanhada de vídeo em que Boulos nega que Cuba seja uma ditadura. O vídeo não o mostra falando sobre Foro de São Paulo e o candidato não tem tratado do tema na campanha.

O vídeo é basicamente uma compilação de falas de Boulos em manifestações —ele é um dos principais líderes do MTST no Brasil. Em uma delas, diz que além de ocupar terras, quer ocupar o poder e ter a caneta na mão. Em outra, diz que vão mostrar "para eles" quem são os vagabundos.

O material coincide com momento em que Covas subiu o tom nas reações, aborrecido com ataques a seu vice, Ricardo Nunes (MDB). O tucano associou Boulos a Cuba pela primeira vez em entrevista à CBN nesta terça (24).

Agenda

Nesta quarta (25), Covas se encontrou com representantes do movimento liberal Livres e se comprometeu com políticas defendidas pelo grupo, como desburocratização da máquina pública, ampliação de PPPs, Plano Diretor participativo, entre outros.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.