Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Governo acumula trapalhadas na CPI da Covid, e senadores cobram fim do amadorismo

Parlamentares da base de Bolsonaro dizem que Planalto tem mais atrapalhado que ajudado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com uma semana de CPI da Covid, o governo Jair Bolsonaro expôs em detalhes a sua falta de articulação e já contabiliza três deslizes, na visão de senadores.

Parlamentares da base afirmam que não é possível lidar com amadorismo agora e que o Planalto tem mais atrapalhado do que ajudado.

Na primeira reunião com ministros desde a instalação da comissão, nesta quarta (5), governistas cobraram organização. Nova derrapada nesta quinta-feira (6) deu sinais de que será difícil arrumar a casa.

Os primeiros episódios citados foram os requerimentos feitos por uma assessora da Casa Civil, em computadores do Palácio do Planalto, em nome de senadores da base, e a mensagem errada enviada por Fábio Faria (Comunicações) a Luiz Henrique Mandetta com perguntas para o próprio, quando o destinatário era, na verdade, Ciro Nogueira (PP-PI).

Nesta quinta-feira (6), o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral) foi visitar o general Eduardo Pazuello, que faltou na CPI sob o argumento de que deveria cumprir quarentena após contato com assessores com Covid. O episódio irritou senadores independentes e da oposição, que viram uma afronta.

Na reunião com senadores, Onyx e Eduardo Ramos (Casa Civil) disseram que os ponteiros estavam acertados e que dariam total suporte aos integrantes da base que compõem a CPI. Chamou a atenção dos participantes a aparente boa relação entre os dois, que têm brigado nos bastidores.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas