Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Datafolha

Bolsonaristas estipulam meta de crescimento de 5 pontos com propaganda partidária

Embora venham negando o resultado do Datafolha, aliados de Bolsonaro apostam nas inserções para alavancarem-no nas pesquisas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Embora venham negando o resultado do Datafolha desta quinta-feira (26), que mostrou uma vantagem de 21 pontos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) projetam uma meta de crescimento até julho, com a influência da propaganda partidária.

A expectativa da cúpula do PL é de que Bolsonaro cresça até 5 pontos com as peças publicitárias que começam a ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (2). Serão ao todo 40 inserções em rádio e televisão voltadas ao objetivo de impulsionar o presidente nas pesquisas e diminuir sua rejeição.

(Brasília - DF, 08/04/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádiio e Televisão. Foto: Carolina Antunes/PR

Como o Painel mostrou nesta quinta-feira (26), aliados de Bolsonaro reconhecem o baque e pedem uma guinada urgente com foco na economia.

O esforço de comunicação incluiria responsabilizar a pandemia, o "fique em casa" e a guerra na Ucrânia. Sobretudo, é preciso projetar um horizonte mais otimista para o segundo semestre.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas