Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Tabata Amaral se encontra com Lula e Janja em São Paulo

Deputada é cotada para disputar a prefeitura em São Paulo em 2024 pelo PSB, posto para o qual o PT já sinalizou apoio a Guilherme Boulos, do PSOL

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP), candidata à reeleição, encontrou-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (25).

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, após encontro com a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) - Divulgação/Ricardo Stuckert

Foi a primeira vez que os dois conversaram. Na ocasião, falaram por duas horas sobre algumas das pautas que são prioritárias para o mandato da parlamentar, como renda básica, fome e ensino técnico. Até então, a deputada vinha trabalhando por uma terceira via.

"Lula e [o ex-governador] Geraldo Alckmin estão comprometidos com a renda mínima e o fortalecimento da educação básica e da pesquisa. Entendem que a proteção do meio ambiente e o combate às desigualdades são essenciais ao nosso crescimento. Que não podemos permitir que 33 milhões de brasileiros continuem sem ter o que comer", diz a deputada.

Tabata disputará o seu segundo mandato como deputada federal por São Paulo e é uma das apostas do partido para puxar votos no estado. A legenda já cogita lançá-la à prefeitura da capital em 2024, posto para o qual o PT já sinalizou apoio a Guilherme Boulos (PSOL). O líder do movimento sem-teto retirou sua candidatura ao governo em favor de Fernando Haddad (PT) nessa articulação.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior dizia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoiava a candidatura da deputada Tabata Amaral (PSB-SP). O texto foi corrigido.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas