Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tabata Amaral vai entregar a Haddad proposta de paridade de gênero no secretariado de SP

Deputada estava na coordenação do plano de governo de Márcio França, que vai concorrer ao Senado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) vai entregar nesta quarta-feira (20) ao pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, propostas para o setor da educação e para a paridade de gênero em uma eventual gestão do petista, caso ele seja eleito.

A parlamentar é ex-coordenadora do plano de governo de Márcio França (PSB), que retirou sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes para concorrer ao Senado pelo estado paulista.

Tabata Amaral durante jantar do grupo Esfera Brasil, em São Paulo - Marlene Bergamo - 8.mar.2022/Folhapress

Nesta quarta, Tabata se reúne com Haddad e França em um evento na capital para discutir a transferência de propostas que já vinham sendo pensadas até então pela pré-campanha do socialista.

A deputada deve fazer um pedido especial para que haja paridade de gênero no comando das secretarias estaduais paulistas, caso o nome da Fernando Haddad saia vitorioso da disputa eleitoral. A pré-campanha do petista já demonstrou interesse na pauta, mas ainda não estabeleceu um compromisso formal.

Para a área da educação, Tabata irá apresentar propostas antes presentes no plano de governo de Márcio França que versam sobre o fortalecimento do ensino técnico, a expensão de escolas em tempo integral e a instituição de um programa de intercâmbio para escolas públicas.

A parlamentar ainda irá compartilhar um plano de ação para solucionar déficits estruturais e sugerir que as olimpíadas de conhecimento sejam expandidas para áreas como artes, literatura, música e audiovisual.​

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH​​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.