Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Criticada por bolsonaristas, Soraya justifica na TV rompimento com presidente

Candidata do União Brasil, que apoiou Bolsonaro em 2018, diz ter se decepcionado

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Acusada por bolsonaristas de incoerência, a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) vai usar seu horário de TV para explicar por que rompeu com o presidente, a quem apoiou em 2018.

A candidata a presidente Soraya Thronicke (União Brasil), durante debate na TV Bandeirantes em 28 de agosto - Miguel Schincariol/AFP

Em redes sociais, a senadora tem sido confrontada com vídeos da última eleição, em que ela aparece defendendo o voto em Jair Bolsonaro. Um dos que relembraram esse fato foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

"Em 2018 eu me elegi, sim, com apoio do Bolsonaro, trabalhei para ele, votei nele. Mas como milhares de brasileiros, eu também mudei de opinião, depois que vi as barbaridades na condução da pandemia, na maneira desrespeitosa como ele trata as mulheres, nas denúncias de escândalos de corrupção da família e dos amigos", diz a candidata, em peça de propaganda que vai ao ar neste sábado (10).

Soraya também rebate as insinuações de que estaria sendo indiretamente linha auxiliar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Sou absolutamente contra o PT e contra o Lula, seu maior líder", diz ela, relembrando que iniciou sua militância política no Mato Grosso do Sul defendendo a saída do PT do poder.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas