Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Ex-prefeito do Rio, Cesar Maia declara apoio a Lula para presidente

Adesão de político com trajetória na centro-direita é parte da criação de uma frente ampla

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia (PSDB) gravou um vídeo em que declara apoio à candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (PSDB), durante entrevista coletiva em que foi anunciado vice de Marcelo Freixo - Eduardo Anizelli/ Folhapress

"Lutei contra a ditadura. Fui deputado constituinte, prefeito do Rio por 12 anos. Na minha vida aprendi que não há liberdade sem democracia", diz ele, que é candidato a vice-governador do Rio na chapa encabeçada por Marcelo Freixo (PSB).

A adesão de Maia, político com trajetória na direita, é parte do esforço da campanha petista para construir uma frente ampla contra Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno, com o objetivo de assegurar a vitória já em 2 de outubro.

Ela vem um dia após o anúncio de apoio a Lula por ex-candidatos a presidente, entre eles Henrique Meirelles, que foi ministro da Fazenda e presidente do Banco Central.

"Voto com Lula para presidente. É fundamental derrotar Bolsonaro já no primeiro turno. Lula tem experiência, compromisso com a democracia e está preparado para reconstruir o Brasil", declarou Maia.

O anúncio teve a participação do grupo jurídico Prerrogativas, que tem contribuído na costura de alianças em torno do petista.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas