Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Folhajus

Ministério dos Direitos Humanos e Defensoria fecham parceria em caravanas por prisões

Órgãos avaliarão linhas conjuntas de atuação nas viagens que serão feitas para avaliar a situação de presídios e unidades do sistema socioeducativo do país

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O Ministério dos Direitos Humanos acertou uma parceria com a Defensoria Pública da União para desenhar linhas conjuntas de atuação nas viagens que serão feitas para avaliar a situação de superlotação e as condições carcerárias em presídios e unidades do sistema socioeducativo do país.

Presos tomam banho de sol no pátio interno do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo - Apu Gomes/Folhapress

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Igor Roque, que vai assumir a Defensoria Pública da União, se reuniram nesta terça-feira (25) para debater o tema, que é acompanhado com atenção pelo presidente Lula (PT).

"Nossa intenção da parceria com a Defensoria Pública da União, sob a batuta do governo federal, é fazer com que possamos melhorar as condições dessa parcela da população brasileira que são cidadãos e que têm sofrido muito", afirma Silvio Almeida.

A Defensora atuará na interlocução junto às instituições e órgãos de justiça para tentar mudar o cenário atual, segundo Roque. A caravana deve ter início na segunda quinzena de agosto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas