Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Exposição na USP tem biblioteca de Delfim Netto como tema

São 150 obras selecionadas dentre as cerca de 100 mil repassadas pelo ex-ministro à escola há dez anos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma exposição aberta na última sexta-feira (22) na FEA (Faculdade de Economia e Administração) da USP tem como tema a biblioteca doada à instituição pelo ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, 95.

São 150 obras selecionadas dentre as cerca de 100 mil repassadas por Delfim à escola há dez anos, onde ele estudou e lecionou. Há desde livros que datam do século 16 e até os que fizeram parte das principais escolas econômicas do século passado, como o keynesianismo.

"Estamos comemorando os dez anos da doação feita pelo professor Delfim, que ajudou a tornar a biblioteca da FEA uma referência em economia e humanidades de forma geral", diz a diretora da instituição, professora Maria Dolores Montoya Diaz.

Parte da exposição da biblioteca do ex-ministro Delfim Netto na FEA-USP - Divulgação

A exposição pode ser conferida presencialmente até 29 de março de 2024, além de por meio eletrônico (https://fpfeausp.org.br/expo_delfim).

"O objetivo é colocar a biblioteca numa nova tendência modernizante de não ser apenas um museu de livros, mas um organismo vivo em que as pessoas podem interagir", afirma a diretora.

Os curadores da exposição são membros do Grupo de Estudos e Pesquisa em História Econômica Hermes & Clio. O coordenador é o professor Alexandre Macchione Saes, e os demais integrantes da comissão são os professores Guilherme Grandi, Herick Vazquez Soares, Ivan Colangelo Salomão e Luciana Suarez Galvão, além do mestrando Fábio Moreira Alves Esperança.

O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto em debate sobre o livro 'O Animal Econômico' - Zanone Fraissat-12.jun.2019/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas