Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu América Latina Argentina

Deputados estaduais de SP viajarão para a posse de Milei

Segundo eles, presença é importante para estreitar relações; Casa diz que não custeará excursão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Deputados estaduais de São Paulo formaram uma comissão de representação para acompanhar a posse de Javier Milei como presidente da Argentina.

Segundo eles, a participação da Assembleia Legislativa de São Paulo é importante "para estreitar as relações comerciais, políticas, entre outras".

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, antes de sessão do Congresso Nacional - Agustin Marcarian - 19.nov.23/Reuters

A Alesp diz, em requerimento publicado no Diário Oficial, que a viagem dos parlamentares, que será realizada entre os dias 7 e 12 de dezembro, não será custeada pela Casa.

O autor do requerimento de formação da comissão foi o deputado Tomé Abduch (Republicanos), e recebeu o apoio de Edna Macedo (Republicanos), Gilmaci Santos (Republicanos), Altair Moraes (Republicanos), Paulo Mansur (PL), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Rui Alves (Republicanos), Milton Leite Filho (União), Gil Diniz (PL), Sebastião Santos (Republicanos), Tenente Coimbra (PL), Major Mecca (PL), Conte Lopes (PL), Caio França (PSB), Carla Morando (PSDB), Marcio Nakashima (PDT) e Lucas Bove (PL).

O fato de terem apoiado a formação da comissão não implica a participação de todos na viagem. Em nota à coluna, o deputado Gilmaci afirma que nunca cogitou fazer a viagem e que somente foi um dos parlamentares que apoiaram o requerimento para constituição da comissão.

Por meio de sua assessoria, Altair Moraes também diz que não participará da comitiva e que apenas dá apoio à formação da comissão.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas