Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Descrição de chapéu São Paulo

Marina Helena, do Novo, consegue liminar para participar de debate de candidatos de SP na Band

Juiz afirma que partido comprovou ter cinco parlamentares no Congresso, critério que obriga a emissora a convidá-lo aos eventos

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Novo, a economista Marina Helena recebeu decisão liminar favorável do Tribunal Regional Eleitoral para que participe do primeiro debate entre os postulantes ao cargo, a ser realizado pela TV Band na quinta-feira (8), a partir das 22h30.

O juiz eleitoral Rodrigo Marzola Colombini afirmou, em sua decisão, que há prova documental de que o Novo possui atualmente um senador e quatro deputados federais.

A economista Marina Helena, candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, durante entrevista à Folha

A legislação eleitoral determina que as emissoras têm que convidar candidatos de partidos, federações ou coligações que possuam ao menos cinco parlamentares no Congresso.

O Novo completou o número necessário com a filiação do deputado federal Ricardo Salles, que deixou o PL e retornou ao seu antigo partido na sexta-feira (2).

Até o momento, a TV Band confirmou as participações de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas