Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Rodovias do Tietê obtém liminar para manter contrato com seguradora

Pottencial Seguros, que não pretende renovar contrato, recorrerá da decisão

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Pottencial, seguradora da concessionária Rodovias do Tietê, que administra 415 quilômetros de estradas em São Paulo, não quer renovar o contrato com a empresa.

Nesta semana, a Tietê obteve liminar na Justiça para evitar o término da relação. Alega que a seguradora avisou da decisão pouco antes do prazo, sem dar maiores explicações.

Rodovia Marechal Rondon, no interior paulista; Pottencial é seguradora da Rodovias do Tietê há mais de dois anos - Folhapress

A juíza Paula Ferreri decidiu a favor da concessionária e determinou prorrogação do contrato de seguro de apólice por 90 dias, mediante contraprestação pela concessionária "no valor de 3/12 do prêmio estipulado no período contratado anterior". A Pottencial diz que vai recorrer.

A seguradora afirma que, entre suas motivações, levou em conta as finanças da Tietê —endividada em R$ 1,6 bilhão. Também diz não ter obrigação legal de cumprir uma espécie de aviso prévio.

A Tietê não comenta o caso judicial, mas diz que cumpre suas obrigações contratuais, “envidando todos os esforços no sentido de equalizar sua dívida ao seu fluxo de caixa, reafirmando seu compromisso com a segurança de todos os usuários”.

Leia a coluna completa aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas