Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Slogan da Embratur com conotação sexual repercute no setor aéreo
Marca antiga, derrubada pela nova gestão, estampa até fuselagem de aviões da Gol
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O novo slogan da Embratur, polêmico pela conotação sexual, reverberou no setor aéreo. Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (de empresas aéreas), enviou mensagens de celular para colegas do mercado turístico incentivando que substituíssem seus retratos nas redes sociais pelo slogan antigo.
Na mensagem, Sanovicz diz que é uma decisão pessoal, desligada de qualquer organização. Ele foi um dos pais da marca original, há 15 anos, quando era presidente da Embratur, no momento em que a autarquia fez uma grande pesquisa que resultou no slogan.
A antiga marca, derrubada pela nova gestão, é impressa em conteúdos de entidades setoriais e até na fuselagem de aviões da Gol.
Leia a coluna completa aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters