Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Internet é mais rápida às 4h na América Latina, diz estudo

Segundo pesquisa, redes ficam menos congestionadas de madrugada; SP tem 4G mais rápido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Surfando Se nos anos 1990 era mais barato se conectar à internet depois da meia-noite, hoje a conexão é mais rápida às 4h. Pesquisa da Opensignal, de análise móvel, diz que esse é o horário mais ágil nas capitais latinas porque poucas pessoas estão online e as redes ficam menos congestionadas.

Na web O ranking leva em conta São Paulo, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Lima e Santiago. Usuários da capital paulista usufruem da velocidade de download 4G mais rápida entre as cidades analisadas: média de download de 21,3 Mbps.

Flutua Santiago tem a maior flutuação ao longo do dia. No horário mais lento, a velocidade cai a 9,2 Mbps, quase 50% menor que a média registrada.

Lanterna 4G Buenos Aires, com média de download de 16,2 Mbps, tem a velocidade mais baixa dentre as capitais. É, também, a que apresenta menor flutuação ao longo do dia (menos de 12 Mbps), seguida por Lima e Cidade do México.
 

4G mais rápido entre as capitais da América Latina está em São Paulo - AFP

Leia a coluna completa aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas