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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Movimento nas lojas caiu durante Semana do Brasil, evento de promoções do governo

Descontos mais agressivos vão para fones de ouvido

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São Paulo

Na escuta Fones de ouvido foram os destaques da Semana do Brasil, evento de ofertas criado pelo governo para estimular o consumo em setembro. Tiveram quatro dos nove maiores descontos médios registrados pelo comparador online Zoom, incluindo a primeira colocação (88% de redução). 

Ligado Já os smartphones apareceram só na 8ª posição, com o Motorola One registrando 13% de queda de preço.

Clique No comércio eletrônico, as vendas no período subiram 41%, segundo a Ebit|Nielsen. O valor médio das compras ficou parecido com o de semanas normais, em R$ 420. É sinal de que mais clientes apareceram, mas não levaram os itens mais caros. Na Black Friday, o faturamento cresce mais de 1.000% e o tíquete médio é de R$ 608.

Caiu O fluxo de lojas de rua e shopping no país diminuiu 1,1% nos dias da promoção, em relação ao mesmo período de 2018, segundo a FX Retail Analytics, que monitora consumo. O movimento subiu 3% se comparado à semana anterior a campanha. 

Para quem? Mas teve quem faturasse na semana de promoções do governo Bolsonaro. A fabricante de armas Taurus diz ter tido problemas com o site no primeiro dia da campanha por excesso de visitantes.

Leia a coluna na íntegra aqui.

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