Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Movimento nas lojas caiu durante Semana do Brasil, evento de promoções do governo
Descontos mais agressivos vão para fones de ouvido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na escuta Fones de ouvido foram os destaques da Semana do Brasil, evento de ofertas criado pelo governo para estimular o consumo em setembro. Tiveram quatro dos nove maiores descontos médios registrados pelo comparador online Zoom, incluindo a primeira colocação (88% de redução).
Ligado Já os smartphones apareceram só na 8ª posição, com o Motorola One registrando 13% de queda de preço.
Clique No comércio eletrônico, as vendas no período subiram 41%, segundo a Ebit|Nielsen. O valor médio das compras ficou parecido com o de semanas normais, em R$ 420. É sinal de que mais clientes apareceram, mas não levaram os itens mais caros. Na Black Friday, o faturamento cresce mais de 1.000% e o tíquete médio é de R$ 608.
Caiu O fluxo de lojas de rua e shopping no país diminuiu 1,1% nos dias da promoção, em relação ao mesmo período de 2018, segundo a FX Retail Analytics, que monitora consumo. O movimento subiu 3% se comparado à semana anterior a campanha.
Para quem? Mas teve quem faturasse na semana de promoções do governo Bolsonaro. A fabricante de armas Taurus diz ter tido problemas com o site no primeiro dia da campanha por excesso de visitantes.
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters