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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Celebridade infantil do YouTube, Luccas Neto tem brinquedo mais vendido

Influenciador se prepara para fim de remuneração para canais de crianças em rede de vídeos

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Depois que o YouTube anunciou que vai cortar receita dos canais direcionados a crianças a partir de 2020, uma alternativa de Luccas Neto, celebridade do público infantil, será vender brinquedo. Em agosto, bonecos do youtuber foram os mais vendidos no país, segundo o instituto de pesquisa NPD Group.  

José Guedes, presidente do NPD Group, diz que os brinquedos de Luccas Neto conseguem ser ao mesmo tempo caros e populares. Um boneco de 30 centímetros custa R$ 149, enquanto a média dos itens licenciados sai por R$ 47. "Quando o item vira objeto de desejo e a criança diz 'quero' os pais têm dificuldade de fugir".

O irmão de Lucas, Felipe Neto, também celebridade da internet, foi às redes afastar rumores de que a medida do YouTube compromete as finanças da família: “A maior bomba não foi para o Luccas Neto, pois ele está cercado por uma gigantesca estrutura de receita. Quem mais será ferido são os canais de criança comandados pelos pais”, tuitou.

Outro fenômeno infantil nascido no YouTube que se diz preparado para a mudança é a Bromélia Produções, dona da Galinha Pintadinha. A companhia diz que a plataforma é importante fonte de receita, mas ela já se estabeleceu em outros canais digitais e redes de TV. Também tem mais de 500 produtos licenciados, de brinquedos e livros a fraldas.

Leia a coluna na íntegra aqui.
 

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