Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Nubank envia carta escrita à mão para potenciais clientes
Estratégia já foi usada com quem busca atendimento da fintech
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Artesanal Algumas pessoas têm recebido cartas escritas à mão e assinadas por funcionários do Nubank. Os destinatários são potenciais clientes de perfil selecionado pela própria fintech com um bureau de crédito parceiro, que cuida do envio das mensagens.
Mensageiro O Nubank diz que não tem acesso a detalhes dos destinatários e que os escritos de funcionários são escaneados. A estratégia replica hábito já praticado pela fintech, que há anos envia cartas a clientes que entram em contato com seu atendimento.
Beijos Em uma das cartas --assinada por uma pessoa chamada Tati, sem sobrenome--, a remetente exalta o "contato próximo" e diz que é preciso tratar clientes como pessoas, não como números. Ela encerra a missiva com "Bjs, Tati".
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters