Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Alta temporada teve menos atraso de voos do que no ano passado

Segundo Ministério da Infraestrutura, nível caiu de 11,6% para 5,15%

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Chegadas e partidas O nível de atraso nos aeroportos brasileiros no período de férias caiu de 11,6% para 5,15% nesta temporada, segundo relatório que o Ministério da Infraestrutura divulga nesta quarta (15). Internamente, a evolução é atribuída ao desempenho do programa de concessões, que prevê leiloar mais 22 terminais em três blocos no quarto trimestre. O estudo, feito entre 16 de dezembro e 10 de janeiro, abrange 16 aeroportos que representam 75% do fluxo de passageiros no país.

Status do voo Os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro, apresentaram os níveis mais altos de atrasos, com 8,78% e 6,80%, respectivamente. 

Pista Os melhores resultados estão em Curitiba (1,52%) e Brasília (1,86%). O estudo tem dados do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e de operadores.

Cartão de embarque Os 94,85% de pontualidade deste ano superaram a meta operacional prevista pela Conaero (comissão de autoridades aeroportuárias), que é de 85%. 

​ A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

São Paulo terá conselho para proteção de contribuintes

Rumo busca R$ 90 milhões para investir em terminal no porto de Santos

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas