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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Após retomada, rede Marisa vende mais em loja de rua do que em shopping

Segundo presidente da empresa, desempenho está 10% superior

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São Paulo

A céu aberto Ainda com restrições nos dias e horários de funcionamento conforme as determinações de cada município, a varejista de moda Marisa afirma que, desde a reabertura, o desempenho de suas lojas de rua está superior ao das unidades nos shoppings, segundo Marcelo Pimentel, presidente da rede. “Elas estão performando cerca de 10% melhor, temos percebido uma retomada mais rápida nelas”, afirma ele. No momento, a rede está com 240 de suas 354 lojas físicas abertas.

Loja Marisa na avenida Paulista - Divulgação

Calçada Pimentel diz que a Marisa tem menos dependência dos shoppings do que alguns dos concorrentes porque metade das unidades da rede estão em rua. A compra ficou mais assertiva. Segundo o executivo, o tempo de permanência das clientes nas lojas está menor do que antes da pandemia, mas o tíquete médio cresceu.

Cabide Ele afirma que para driblar o problema dos provadores fechados por determinação dos governos, a rede resolveu estender o prazo para as consumidoras trocarem suas compras. O tempo passou de 30 para 90 dias, e, ao voltar, a peça entra em quarentena.

Moletom Além do aumento na demanda por roupas mais confortáveis para ficar em casa na quarentena, Pimentel diz que a sessão infantil também se destacou, porque, com as escolas fechadas, os uniformes foram guardados. A venda de lingeries foi outro fenômeno que cresceu no isolamento social, diz ele.

Vitrine A Marisa teve de segurar o lançamento de uma loja piloto que estava prevista para ser inaugurada no fim de abril em São Paulo. O executivo afirma que a nova previsão de data para abrir a unidade reformada é julho. “Vamos testar o modelo, entender os ajustes para que em 2022 possamos lançar um programa de reformas”, afirma.


Prosa

Marcelo Pimentel, presidente das lojas Marisa - Carine Wallauer/UOL

“Temos visto um nível de inadimplência muito abaixo do que esperávamos, isso vale o crédito para a mulher brasileira”

Marcelo Pimentel
presidente da Marisa

com Mariana Grazini

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