Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Após multa, empresa de título de capitalização muda abordagem em live musical

Procon-SP questiona clareza nas regras para consumidor que quer fazer doação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ser multada pelo Procon-SP em R$ 212,7 mil nesta semana por causa de uma ação feita em uma live de música sertaneja, a empresa Vale Sorte mudou a abordagem da venda de seus títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável, que prometem reverter parte da renda para entidades assistenciais e promove sorteio de prêmios, como carros ou dinheiro​.

A empresa deixou de apresentar seus títulos de capitalização com a chamada "doe e concorra" e passou a usar apenas a palavra "adquira" na agenda de um evento do grupo Roupa Nova.

Procurada pela coluna, a empresa não se manifesta. Segundo o Procon-SP, a Vale Sorte foi multada porque fez propaganda enganosa em uma live da dupla Simone e Simaria ao vender títulos de capitalização de filantropia premiável sem deixar claras quais eram as regras para que a doação chegasse até o beneficiário final, o Hospital do Câncer de Londrina.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.