Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Folhajus

Espera por mudança em lei deve represar pedidos de recuperação judicial

Projeto foi aprovado na Câmara na semana passada e segue para o Senado

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A espera pela aprovação do projeto que cria novas regras para as recuperações judiciais pode represar pedidos de empresas que entraram em dificuldade na pandemia.

As mudanças foram aprovadas na Câmara na semana passada. Agora, parte das empresas deve segurar suas recuperações para esperar até que a nova lei seja aprovada no Senado, segundo advogados.

Renato Scardoa, do Franco Advogados, afirma que o custo alto e a burocracia do sistema de recuperações atuais já segura uma enxurrada de pedidos e favorece negociações diretas com os credores. Segundo o especialista, a possibilidade de uma mudança legislativa no horizonte está no radar das empresas endividadas.

Para o advogado Euclides Ribeiro Silva, a aprovação rápida do projeto poderia beneficiar milhares de empresas que sofrem efeitos do coronavírus. Por outro lado, ele pondera que, em casos críticos, a companhia não consegue esperar para fazer o pedido e diz que espera uma aprovação rápida do texto.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas