Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Dona da Brahma planeja contratar 200 fornecedores liderados por negros

Cervejaria também vai oferecer mentoria para impulsionar diversidade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Futuro A Ambev está estimulando o aumento da representatividade negra além dos muros da empresa. O comitê criado pela cervejaria em junho para tratar do assunto estabeleceu diretrizes para melhorar a diversidade na cadeia de fornecimento. Um dos compromissos é o de contratar 200 novos fornecedores liderados por empreendedores negros em 2021. A companhia também vai oferecer mentoria gratuita para cem empreendedores ou organizações chefiadas por negros.

Brinde A Ambev também quer incentivar as agências de comunicação, marketing e publicidade com as quais trabalha a elevar a presença de profissionais negros em seus times.

Aula Dentro da cervejaria, o programa para estagiários negros, chamado Representa, começou no fim do ano passado. Primeiro, foram contratados dez universitários para a área corporativa, em São Paulo. Em julho deste ano, ele foi expandido para o Brasil todo, com quase cem selecionados.

Direção A Ambev não tem um programa de trainees exclusivo para profissionais negros, como no caso da Magazine Luiza. Mas a cervejaria pretende contratar 60 trainees negros nos próximos três anos. Os novos estagiários serão treinados para participar dos processos.

Cadeiras O comitê que pensa o assunto na Ambev também é composto por especialistas de fora da empresa. Fazem parte dele Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, Liliane Rocha, da Gestão Kairós, Ítala Herta, da Diverssa, e Helio Santos, do Instituto Brasileiro de Diversidade.

VEJA OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS PELA COLUNA

Petlove, que teve investimento do Softbank, entra no ramo de acessório para bicho de estimação

Governo de SP recua de prática obsoleta em licitação para despoluir rio Pinheiros

Marfrig contrata turco Salt Bae, que serviu carne a Neymar, Di Caprio e Maduro

Companhia aérea fez promoção de passagem 'leve dois e pague um'

Cidade na Califórnia proíbe supermercado de exibir doce na fila do caixa

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas