Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Brasil é país que mais cresce em compra online de produto doméstico, diz Serasa
Avanço relativo na pandemia foi maior do que nos EUA e no Reino Unido, segundo pesquisa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na pandemia, o Brasil foi o país que teve o maior crescimento das compras online de produtos domésticos, sem considerar alimentos, segundo levantamento da Serasa com 3.000 pessoas em dez países .A parcela dos que disseram comprar pela internet subiu de 11% em março para 31% em julho, alta que supera a de EUA (9 pontos percentuais) e Reino Unido (5 pontos).
O crescimento das compras virtuais de alimentos subiu de 60% para 71% no Brasil na mesma base de comparação. Em pontos percentuais, a alta só foi menor do que a dos EUA, que subiu 12 pontos, para 58%.
com Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters