Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Pequenos pet shops superam os grandes no ecommerce

Faturamento dos menores deve alcançar 30% das vendas online, segundo instituto do setor

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em um mercado altamente pulverizado no Brasil, os pequenos e médios pet shops devem superar as megalojas em vendas online neste ano, segundo projeção do IPB (Instituto Pet Brasil).

Com R$ 466,2 milhões, os ecommerces das lojas menores somados devem representar quase 30% do faturamento total online no setor. Já as grandes redes devem ficar com cerca de 24% neste ano, ainda segundo o IPB.

A estimativa para os pet shops de bairro fica atrás somente do esperado para as lojas exclusivamente virtuais, que abrangem 36% do faturamento do comércio eletrônico do setor, segundo o instituto.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas