Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Pequenos pet shops superam os grandes no ecommerce
Faturamento dos menores deve alcançar 30% das vendas online, segundo instituto do setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em um mercado altamente pulverizado no Brasil, os pequenos e médios pet shops devem superar as megalojas em vendas online neste ano, segundo projeção do IPB (Instituto Pet Brasil).
Com R$ 466,2 milhões, os ecommerces das lojas menores somados devem representar quase 30% do faturamento total online no setor. Já as grandes redes devem ficar com cerca de 24% neste ano, ainda segundo o IPB.
A estimativa para os pet shops de bairro fica atrás somente do esperado para as lojas exclusivamente virtuais, que abrangem 36% do faturamento do comércio eletrônico do setor, segundo o instituto.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters