Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

'Quero ver se você é macho', diz Major Olímpio para Doria em rede social

Senador entrou em protesto contra alíquota do ICMS e diz que 'vai para cima'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em mais um protesto contra a revisão das alíquotas do ICMS no estado de São Paulo, que acontece nesta quarta (27), na capital, o senador Major Olimpio resolveu entrar na causa com insultos ao governador João Doria, seu desafeto.

O senador discursou a um grupo de manifestantes dizendo que o evento desta quarta "não tem bandeira de partido político e ideologia". Em seguida, porém, postou vídeo nas redes sociais dizendo que o protesto iria "para cima" do governador e do Palácio dos Bandeirantes. "Nós vamos aí para o palácio do governo, Doria. Quero ver se você é macho para nos receber", gritou o senador.

Segundo ele, são mais de mil caminhões de trabalhadores do setor de carnes que participam de uma carreata para reclamar do tributo.

Os veículos que entraram no ato foram cobertos com faixas padronizadas dizendo que "Doria tirou a carne do prato do povo" e "para o Doria, pobre não pode comer".

Em nota, o Governo de São Paulo diz que desde 2020 está dialogando com o setor sobre a redução de benefícios fiscais e que o protesto de hoje tem caráter político.

"Como resultado destas conversas, em dezembro concedeu o benefício de crédito outorgado para carne e frango. O protesto de hoje é uma manifestação de caráter político, incentivada por setores ligados ao bolsonarismo, que buscam não o diálogo, mas o desgaste do governo paulista", diz a nota.
Também afirma que "Major Olimpio não produziu ação relevante, não trouxe nem um real para São Paulo e é o único senador do Brasil que trabalha contra seu próprio estado".
Em março do ano passado, durante uma visita de Doria ao Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Major Olimpio e o governador se desentenderam e quase trocaram socos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas