Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Produtores rurais protestam contra ajuste fiscal no interior de São Paulo

Tratoraço é registrado em dezenas de cidades com vocação agropecuária

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Produtores rurais realizam na manhã desta quinta (7) um "tratoraço" em dezenas de municípios com vocação agropecuária no interior de São Paulo. Há pontos de mobilização em Araraquara, Piracaicaba, Pindamonhangaba, Tietê, Atibaia, Mogi das Cruzes e Presidente Prudente.

Eles protestam contra o ajuste do ICMS, mesmo após o governador João Doria (PSDB) suspender o fim do benefício fiscal a insumos agrícolas. A justificativa é que ainda ficarão mais caros energia, itens de hortifruti e leite, segundo a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo).

Segundo a entidade, o protesto ocorre de forma pacífica e apolítica e só houve congestionamento pontual nas proximidades de Atibaia, provocado por veículos pesados..

Tony Persona, do Sindicato Rural de Tietê, afirma que 32 tratores saíram às estradas na cidade, em direção a Cerquilho. O grupo foi acompanhado por carros e caminhões. Ele afirma que a suspensão do ajuste de insumos não é suficiente e defende a revogação definitiva do decreto governamental relacionado aos impostos.

Paula Soprana (interina), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas