Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Unilever e funcionários revertem festa da firma em doação de macarrão
Companhia começou a distribuir mais de 800 mil pacotes para o Dia das Mães
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Unilever, dona de marcas como Maizena, Arisco e Kibon, e os funcionários da companhia decidiram reverter para doação de alimentos os recursos que seriam usados na festa de confraternização de fim de ano.
A partir deste final de semana do Dia das Mães, a empresa começou a distribuir mais de 800 mil pacotes de macarrão Knorr, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Ceará e Pernambuco por meio das organizações Cufa (Central Única das Favelas) e Amigos do Bem.
Segundo levantamento da companhia em uma consulta com os funcionários sobre a proposta de reverter a verba do evento de confraternização de fim de ano para o esforço de combate à fome na pandemia, 99% dos trabalhadores aprovaram.
A Unilever, que também fabrica itens de higiene e limpeza, diz que já doou quase 3.000 toneladas de produtos, além de respiradores e testes de Covid, mas o agravamento recente da crise levou a empresa a abrir essa nova rodada de doações.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters