Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Fabricante de balas aposta na lancheira da volta às aulas presenciais para elevar vendas
Haribo assinou contrato de licencimanto para uma nova linha de produtos em agosto
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A fabricante alemã de balas de gelatina Haribo assinou acordo de licenciamento para lançar uma linha de doces com formatos inspirados nas bonecas Barbie e nos carrinhos Hot Wheels, da Mattel. O contrato terá dois anos, inicialmente, e vale para o Brasil.
“O país é um dos mercados prioritários. Temos expectativa de crescimento de 40% no faturamento neste ano”, afirma Alexandre Nedel, diretor comercial da companhia no Brasil.
A expectativa da empresa é que a volta às aulas fora de casa impulsione as vendas para a lancheira dos alunos. Em outubro, o Dia da Criança também costuma favorecer o negócio.
A nova linha terá três novos sabores que a empresa já vende na Europa. As balas serão produzidas na unidade da Haribo em Bauru (SP), que é uma das 16 fábricas da empresa no mundo e a única fora da Europa.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters