Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Fabricante de balas aposta na lancheira da volta às aulas presenciais para elevar vendas

Haribo assinou contrato de licencimanto para uma nova linha de produtos em agosto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A fabricante alemã de balas de gelatina Haribo assinou acordo de licenciamento para lançar uma linha de doces com formatos inspirados nas bonecas Barbie e nos carrinhos Hot Wheels, da Mattel. O contrato terá dois anos, inicialmente, e vale para o Brasil.

“O país é um dos mercados prioritários. Temos expectativa de crescimento de 40% no faturamento neste ano”, afirma Alexandre Nedel, diretor comercial da companhia no Brasil.

Balas e guloseimas - Karime Xavier/Folhapress

A expectativa da empresa é que a volta às aulas fora de casa impulsione as vendas para a lancheira dos alunos. Em outubro, o Dia da Criança também costuma favorecer o negócio.

A nova linha terá três novos sabores que a empresa já vende na Europa. As balas serão produzidas na unidade da Haribo em Bauru (SP), que é uma das 16 fábricas da empresa no mundo e a única fora da Europa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas