Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacina para concurso público

Em live, Rui Costa (PT) afirmou que estado deve anunciar conjunto de medidas em breve

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacinação para quem prestar concursos públicos ou acessar determinados locais, disse o governador do estado, Rui Costa (PT), em live com internautas nesta semana. Ele afirmou que deve anunciar várias ações em breve.

“Estamos amadurecendo, conversando com a parte jurídica do estado, a procuradoria, as secretarias de administração, de saúde, e nós vamos anunciar um conjunto de medidas”, disse.

Ao responder a uma pergunta sobre o caso do Ceará, que tenta exigir que viajantes apresentem atestado de vacinação completa ou exame negativo de Covid-19 para desembarcar no estado, Costa não descartou a possibilidade de fazer algo semelhante na Bahia.

“Estamos estudando, tanto em acesso a locais, como eventualmente passageiros que cheguem ou a exigência para servidores públicos do estado, para quem trabalha prestando serviço e para quem vai fazer concurso público”, afirmou.

Procurada pelo Painel S.A., a Secretaria de Comunicação da Bahia diz que, no momento, não há definição sobre a exigência de vacinação contra Covid-19 para entrada de turistas no estado.

No Ceará, a ação do governo sofreu resistência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da União, que pediram a suspensão da medida. Também preocupou o setor de turismo, que receia a volta de restrições de circulação e de funcionamento para os estabelecimentos nos estados.

A liminar que autorizava as regras para viajantes foi derrubada pela Justiça nesta sexta (13). O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirma que vai recorrer.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas