Os resultados positivos da Covid-19 em testes rápidos vendidos nas farmácias voltaram a subir após mais de dois meses consecutivos de queda, segundo levantamento da Abrafarma, associação que reúne grandes redes de drogarias.
De 2 a 8 de agosto, foram cerca de 31 mil casos da doença detectados pelos exames, o que representa 16,45% dos testes realizados.
Na última semana de julho, eram pouco mais de 29 mil resultados positivos, ou 16,27% do total de exames realizados.
A procura pelos testes, que podem avaliar antígenos ou anticorpos, também subiu após registrar queda durante as três semanas anteriores. Foram realizados quase 190 mil exames na primeira semana de agosto, alta de aproximadamente 6% na comparação com os sete dias anteriores.
Para Sérgio Mena Barreto, presidente da Abrafarma, os números devem servir de alerta para acelerar o processo de vacinação e conter a doença e suas variantes.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.