Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Lira e Campos Neto devem voltar a falar com empresariado nesta semana

Presidente da Câmara e do BC defenderam teto de gastos e contas públicas nesta semana

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que aliviou o mercado com as declarações de compromisso com o teto de gastos no evento da XP nesta terça (24), deve voltar a falar a uma plateia presencial e online de empresários nesta sexta (27), ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da Febraban, Isaac Sidney.

Patrocinado pela federação dos bancos, o evento vai ser promovido pela Esfera, fundada pelo empresário João Carlos Camargo para aproximar lideranças públicas e privadas.

Na pauta continuam a agenda de reformas e as perspectivas da economia brasileira.

Na fala de terça ao setor privado, Lira negou qualquer sinal ao mercado de abandono à responsabilidade fiscal, citou a PEC dos Precatórios e disse que o Congresso até agora “não deu sequer uma vírgula” de possibilidade que desse a entender que romperia o teto de gastos.

Campos Neto, por sua vez, disse que tem tentado levar o mercado a olhar além do ruído fiscal e que os números apontam que a situação das contas públicas brasileiras é melhor do que as expectativas dos agentes econômicos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas