Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Macy's tenta reviver extinta rede de brinquedos Toys R Us

Loja de departamento planeja criar 400 pontos da marca no próximo ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A loja de departamento Macy's anunciou nesta quinta-feira (19) que vai inaugurar 400 pontos da rede de brinquedos Toys R Us dentro de seus edifícios no próximo ano.

Já é a segunda tentativa de revitalizar a marca, que pertence à empresa WHP Global, desde 2018, quando a rede fechou as portas. Em 2019, duas lojas menores foram abertas nos EUA, mas tiveram de ser encerradas no início deste ano.

Loja do Toys R Us na Califórnia, antes da rede encerrar as operações em 2018 - AFP

A Macy's também diz que vai vender no seu site os produtos da Toys R Us. A rede vendeu jogos e brinquedos para crianças americanas durante gerações, e tinha seu jingle - "não quero crescer, sou uma criança Toys R Us" - gravado na memória dos consumidores no país.

Na era do varejo de internet, o modelo de vendas antiquado da Toys R Us não foi capaz de acompanhar a Amazon e o Walmart, e, quando anunciou o encerramento em 2018, a empresa estava sobrecarregada de dívidas em razão de uma aquisição alavancada em 2005.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas