Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Sabesp se une a bares e restaurantes em campanha sobre falta d'água
Entidade distribuiu adesivos em 500 estabelecimentos de São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Abrasel-SP (associação de bares e restaurantes) fez parceria com a Sabesp para lançar uma campanha de conscientização sobre o uso da água nos estabelecimentos.
Um dos mais afetados pelos fechamentos da pandemia, o setor tenta agora se prevenir da crise hídrica com medo de viver de novo as experiências de 2015, quando alguns precisaram fazer rodízio de banheiro e recorrer a louça de plástico.
Já foram distribuídos cartazes e adesivos em 500 bares e restaurantes de São Paulo, com informações sobre como economizar água durante a lavagem da louça e uso dos banheiros.
Segundo o presidente da Abrasel-SP, Joaquim Saraiva, além de conscientizar os donos dos estabelecimentos e funcionários sobre o problema, a ideia é alcançar os clientes. Ele diz que a entidade vem recomendando o uso de máquinas de lavar louças para evitar desperdício.
A campanha também vai ter seminários com especialistas da Sabesp e dicas na internet.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters