Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Delivery ganha espaço em ranking de queixa de consumidor em 2021 e supera telefonia
Pesquisa do Reclame Aqui ainda mostra lojas online do topo das críticas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O balanço final do fechamento do ano no site de queixas Reclame Aqui aponta novamente as lojas online na liderança, com 22,6% de participação no total.
O número indica um recuo no alvo de críticas na comparação com 2020, quando as lojas online representavam quase 27% das reclamações.
Das mais de 5 milhões de queixas registradas na plataforma até 28 de dezembro, mais de 1,1 milhão se referiam a compras pela internet.
Os bancos seguem no segundo lugar, com 11,6% neste ano, ante 10,6% em 2020. Estão à frente do delivery, que ganhou gás na pandemia e acabou aparecendo entre as principais categorias reclamadas neste ano com 7% de participação, ante 5,6% no ano passado.
O serviço superou o patamar das queixas sobre telefonia móvel (5,4%).
com Ana Paula Branco
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters