Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Reclamação de passageiros sobre Itapemirim já crescia há meses

Queixas atingiram pico em novembro, segundo levantamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O número de queixas dos passageiros sobre a companhia aérea Itapemirim vinha sinalizando descontentamento crescente com o serviço nos últimos meses, como mostra um levantamento do Reclame Aqui.

Quando a empresa começou a operar, em junho, foram apenas sete registros de queixas. No mês seguinte, o site recebeu 141 reclamações sobre a empresa. O número subiu para 632 queixas em outubro e 1.996 em todo o mês de novembro. Em dezembro, até este domingo (19), foram 1.484, de acordo com o Reclame Aqui.

O volume também acelerou nos últimos dias. De 1º a 16 de dezembro, a média de reclamações gerais diárias da Itapemirim ficava em 64. Nos dias 17, 18 e 19, esse patamar subiu para 152 queixas por dia, diz o Reclame.

Avião da Itapemirim
Avião da Itapemirim - Divulgação

com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.