Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu LGBTQIA+

Dona das marcas Bis e Halls abre trainee para diversidade com linguagem neutra

Mondelez não vai exigir inglês nem limitar idade na inscrição

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Mondelez, dona de marcas ícones como Oreo, Bis, Halls e Trident, abre nesta semana seu primeiro programa de trainees focado em diversidade.

No anúncio das vagas, a empresa usa a linguagem neutra "candidates" ao explicar que todos os postos serão destinados a pessoas que "se identifiquem como pertencentes aos grupos de afinidade LGBTQIA+, étnico-racial, pessoas com deficiência e mulheres".

O processo seletivo não terá prova de inglês e vai valorizar habilidades como inovação, agilidade, protagonismo, cuidado com as pessoas e promoção da diversidade, segundo a empresa.


Também não há limite de idade, mas é necessário ter concluído o curso de formação superior entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, com pelo menos um ano de experiência profissional.

O programa de 20 meses terá vagas nas áreas de marketing e vendas, manufatura e gestão de projetos, recursos humanos, finanças, jurídico e assuntos corporativos.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas