Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Ômicron avança em canteiros de obras, diz setor da construção

Cerca de 12% das empresas tiveram de dispensar até metade da equipe, segundo a CBIC

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ômicron avança nos canteiros e já compromete o cronograma de algumas obras, de acordo com o novo levantamento da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), realizado entre os dias 14 e 21 de janeiro.

Em 75% das empresas, os atestados de Covid ou Influenza atingiram até 25% dos trabalhadores. Cerca de 12% tiveram de dispensar até metade da equipe.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, diz que o cenário dos números surpreendeu, mas não deve chegar a afetar o setor com um todo. "Teremos tempo para ajustar. São cronogramas maiores que podem ser facilmente adaptados", afirma.

A pesquisa abrange 482 companhias ouvidas em todas as regiões, sendo que aproximadamente 50% têm de 1 a 50 funcionários. A CBIC afirma também que cerca de metade delas tem exigido vacinação completa dos funcionários, além de testar os trabalhadores para detectar o vírus.

Nesta terça-feira (25), o governo federal formalizou a redução no prazo de afastamento dos infectados com Covid-19 para dez dias, contados do dia seguinte ao início dos sintomas ou da realização do teste.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas