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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Cerveja sem álcool registra aumento no consumo durante a pandemia

Entidade do setor estima novo impulso neste ano

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São Paulo

O crescimento do mercado de cerveja sem álcool tem chamado a atenção da indústria de bebidas.

Saiu de um patamar de 140 milhões de litros vendidos em 2019 para quase 198 milhões em 2020.

Depois deu mais um salto, chegando a quase 260 milhões de litros no fechamento do ano passado, de acordo com levantamento da Euromonitor para o Sindicerv (sindicato no setor).

O segmento ainda é discreto se comparado ao consumo no mercado total de cervejas alcoólicas, que superou os 14 bilhões de litros em 2021, segundo a entidade, mas surpreende pela dimensão do impulso, até mesmo na fase mais aguda da pandemia, com a restrição do funcionamento de bares e restaurantes.

Pelas previsões do Sindicerv, o movimento deste ano deve manter um padrão de crescimento semelhante.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

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